Liberdade

Liberdade

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Onde está Deus?


    Sentada numa cadeira de um transporte coletivo olho pela janela a paisagem a passar rapidamente. Luzes, cores, homens, mulheres, anúncios de lojas, arranha-céus e eu começo a imaginar como em todos esses lugares ha pessoas que devem ser interessantes, pessoas atravessando a vida de outras todos os dias e elas são exatamente como eu, tão inseguras quanto eu no mistério que envolve a vida.
       Todos estamos querendo ser protegidos por algo ou desejando que o melhor nos espere, mas vivemos com a angustiante duvida de não saber se vai dar certo ou se ao menos chegaremos em casa hoje. Tem gente que prefere não pensar sobre isso, gente que se amedronta com ideias relacionadas ao inferno e teme a Deus, mas o que é Deus? Um ser que nós criamos e o humanizamos e talvez ele deva rir da forma como o vemos, ou deve se perguntar o porquê de sermos tão infantis fazendo d´Ele algo que queremos que seja, mas na minha mente ele não irá rir pois emoções são características humanas, não divinas! 
        Tem crentes fervorosos que torcem para que Ele faça justiça e castigue os impuros, outros morrem em nome da fé porque acreditam que virgens lhe esperam no pós vida e já tem gente que pensa que nós voltaremos para cá de novo...e você o que pensa? Deus te espera com um precioso céu repleto de nuvens e anjos ou te espera pra te mandar para um lugar rodeado por fogo, fedor e Hitler? Não, eu não poderia crer em céu e inferno e também não acredito no seu deus por mais que já tenha buscado essa presença. Hoje o que mais me dói é não conseguir me libertar da difícil tarefa de pedir socorro a ele quando me sinto em perigo. Essa necessidade divina é nos ensinada desde pequenos quando os pais nos fazem rezar antes de dormir para termos bom sonhos, mas... porque depender de Deus? Para ganhar a felicidade? Bem, a felicidade não se consegue e sim se sente aos poucos e diferente do que você pensa todos somos felizes, pois a felicidade é fragmentada e não algo constante, alem disso ser feliz é relativo. Nós crescemos vendo o sonho americano estampado nos filmes de Hollywood, mas ter uma casa, um carro, uma família e uma carreira não é formula de sucesso e sim uma armadilha capitalista. Eu não almejo seguir padrões sociais para me sentir feliz pois sei que uma criança na África pode sentir plenitude por ter conseguido passar mais um dia viva pois conseguiu algo para comer ou porque sei que um homem pode estar feliz por ter recebido o resultado do exame de HIV e deu negativo. Você sabe reconhecer esses momentos significantes na sua vida? Por mais que as outras pessoas não compreendam, só depende de ti sentir quão são preciosos e acredite, cada momento desses é mais lindo que qualquer paraíso!
 Eu não estou aqui para fazer lo questionar sua fé, eu jamais faria isso, pois lhe tenho respeito mas eu gostaria que você refletisse a forma como vê os mistérios da vida. Deus, pode sim existir e eu acredito numa força superior que está por toda parte. Numa gota de orvalho a deslizar por uma folha pode se ver beleza e isso pra mim é onde se manifesta Deus. Há algo de incrivelmente lindo no brilho dos teus olhos castanhos, nos poros da sua pele e em cada célula do teu corpo. Por toda poeira de estrelas do universo se encontra perfeição que dá sinais do divino e ao captar essa percepção notei que nenhuma religião poderia me dar o que preciso porque eu não preciso de mais nada que não dependa de mim e entender isso me fez querer ser alguém melhor e chegamos a um ponto chave: EVOLUÇÃO.



O ser humano vive em média 80 anos e isso nos trilhões de existência do universo é muito breve e nos faz pensar como cada vida é rara e como esses pequenos espaços de tempo precisam ser bem investidos e eu acredito mais que tudo que nós estamos nesse planeta para aprender e nos aprimorar. Fazemos isso quando mergulhamos de cabeça e paramos de tentar fugir dos problemas, quando encaramos que todo sorriso, toda lagrima e toda pessoa em nosso caminho é um meio de aprendizado. Vendo dessa maneira não há motivos para o mal humor ou para nos afundarmos em dor, não ha tempo a perder com aflições a não ser que for para tentar tirar delas algo que nos enriqueça.
         Seja você cristão, budista, espírita, hinduísta ou ateu eu o respeito e o valorizo porque sua diferença complementa minha vida, afinal nós somos mais de 7 bilhões de pessoas no mesmo barco e é necessário remar para chegarmos em terra firme só que como não falamos a mesma língua temos que amar para chegar a uma compreensão!

        Agradeço sua atenção enquanto compartilhei meu pensamento, mas agora tenho que descer na próxima parada... se não nos vermos de novo tenha uma boa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário