Liberdade

Liberdade

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Três

Pela noite que cantamos juntos.
Pela noite que não devia ter terminado.


Há uma vida atrás éramos mais
O caos nos consumia e em troca nos dava sensação de paz
Sujeira por todo lado envoltos por palavras e pessoas vazias
Reconhecemos nos cheios e raros um ao outro
Um poeta punk ou um musico incomum?

Quantas nuances mais existirão em ti?
Será que uivas como dizem os rumores?
Nos paradoxos da vida nós fomos lançados
E mesmo com tantos fins e distancias descobrimos como voltar...
Há uma década atrás nós éramos tolos

Esboçando um sorriso bobo tentando esconder nossos erros.
Caminhávamos por ruas solitárias em busca de intensidade e vinho
E mesmo que não encontrássemos o que queríamos 
Sempre havia a beleza de estarmos juntos
E a lei que Einstein não refutou ainda nos atrai.
Falamos a mesma língua, vibramos a mesma batida até as duas da manhã se possível.
Quantos poderão sentir uma identificação instantânea
que mesmo com o passar dos anos não passa?
Lembro do teu olhar surpreso quando comecei a cantar Nirvana
acompanhando o teu violão numa tarde próximo a tua antiga casa.
"Ela sabe", falou teu olhar brilhante...
Lembro de ler todas suas resenhas e de sorrir de tamanha genialidade,
Lembro até das duas vozes ao telefone quase ao mesmo tempo...
E só a pouco eu soube que estavam juntos naquela noite.
Já faz dez anos e nós voltamos ao inicio de nossas vidas.
Cabelos cortados, faces amadurecidas, lábios pintados com sangue.
Eu te perguntei porque não é mais o mesmo
Você só respondeu que foi a vida...
Até calei por saber que ainda estou juntando meus pedaços por causa dela.
Me fale mais uma vez sobre não deixarmos de ser jovens

E afaste todas as chances da morte nos pegar.
Amigos não devem partir para outras dimensões. 
Há sempre mais uma noite que possa ser nossa
E eu preciso do teu jeito errado tentando fazer algo certo por aqui.
Tu bem sabes que eu criei o amor sozinha e ontem ele me mordeu,
Não podes evitar que eu sofra ou que não sangre
Mas pode colocar uma música e beber ao meu lado.
Vençamos as criaturas da noite juntos

Sejamos infinitos mais uma vez.




   Essa é a cena que dá luz ao filme Vantagens de Ser Invisível
na qual Charlie define que está se sentindo infinito...
Historia sobre uma amizade à três e conflitos da minha geração.
Filme baseado em livro publicado em 1999.

3 comentários:

  1. Adoro essa abordagem "Estilo Contos' que vc traz/faz em seus textos
    Muito bom...
    No aguardo pelos próximos.

    ResponderExcluir
  2. Que massa Cristina, esse trecho em especial "Caminhávamos por ruas solitárias em busca de intensidade e vinho" me fez voltar no tempo, na época dos shows de rock que eu saia em busca de vinhos em ruas bemmmmmm desertas.

    ResponderExcluir
  3. Massa, Cris. E quem de nós não se identificou com este filme? Continue firme na literatura.

    ResponderExcluir