Liberdade

Liberdade

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Luzes



Caminhos na madrugada anunciados por gritos e canções.
O som das risadas se misturam a uivos.
Os seres sem destino domam as madrugadas.
São senhores dos desejos e pensamentos profanos
Ah, por esses homens entregues a insanidade moral, eu grito:
-Mais vinho! Mais vinho!
Os bêbados da noite possuem uma lucidez rara.
Deem a eles um segundo de seu tempo e lhe conquistarão.
Por mais um olhar estará admirando os anti-heróis da historia.
Os possuidores de grande incandescência ironizam o bem e o mal
Seduzem com sua rica filosofia e charme barato
e assim como a brisa desordena os vestidos das belas damas, são todos eles.
Ágeis, infames, delirantes.
Substituíram a decadência pela fraternidade.
-Eu quero me sentir livre!
-Eu quero ser igual a ti!
O povo clama por ideais emanado deles.
Vejam as luzem que cintilam de suas idéias,
As luzes são mais intensas que o brilho a refletir de seus copos.
Pegue uma moça e a faça girar durante uma canção.
Libertinos nunca vão para a cama sozinhos
Estão sempre recriando mundos
e descobrindo peles frescas e macias.
Se fazem homens lendo grandes pensadores,
sem dificuldade se revelam grandes questionadores.
Deite-me e me deixe a luz da tua poesia.
Recita-me! Recita-me!
Antes que o vento que sopra pela janela apague as velas desse quarto.
Antes que tentem nos fazer voltar as Trevas
e os Monarcas façam de tudo estrume.
Inspira-me! Inspira-me!
Antes que o Clero retome o controle de suas cordas.
mas, ouçam todos os leigos:
-Quem teme a luz, teme a vida e nós amamos cada centímetro de tudo que inspira vida!
Para uns somente boêmios, para outros disseminadores de esperança...
Vejam quantos de nós sonhamos juntos.
Seja nos bordeis de toda a França, seja nas praças repletas de gente.
O perfume da mudança percorre o chão e ultrapassa as fronteiras.
Vencem a distancia e a passagem dos Séculos.
Avante!

Iluminem-se!

Cristina Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário