Liberdade

Liberdade

domingo, 6 de julho de 2014

Promessas

Nem mesmo o amor que me tem pode me salvar.
Na queda livre que chamam de vida,
não há uma parada ou aula de vôo.
não há absolutamente nada,
nem ninguem.
Se cruzamos nosso olhar,
se dividimos idéias de um mundo melhor,
se ousou ficar ao meu lado...Fuja!
Existe uma bomba relógio em mim,
uma decadência mais viva que eu.
Buraco negro engolindo o universo que sou,
Tem a ver com o lugar que receio visitar,
Ele me chama todos os dias.
Prometí que eu não ficaria por muito tempo e já fazem cinco anos.
Prometí que você ficaría bem e você morreu...
Eu não posso ser salva
Não existe um caminho com flores ou raios de sol.
Nenhum paraíso ou braços estendidos a me esperar,
Não há você mais...
Não aqui quando preciso.
Eu lhe dou meu sorriso,
mas não te mostro meus cortes profundos.
Você não é bem vinda a minha escuridão,
Acabaría iluminando tudo.
Porque teve que ir tão cedo?
Eu mal sabia caminhar sozinha,
Eu mal entendia que temos que abraçar a solidão...
Por todas as vezes que esteve ao meu lado você errou,
pois me fez sentir falta de tudo!
Dos domingos e do pentear dos teus cabelos,
da sua gargalhada alta pela casa
e até da sua valentia desejando proteger todos a sua volta.
Eu sinto saudade
e esse meu choro não te devolve pra mim...
Acabou, meu amor!
Nós nos perdemos para sempre
e cada palavra que escrevo,
cada pensamento que tenho não te alcançará...
Mesmo que eu tenha te prometido que o meu amor te alcançaria.
Se eu pudesse te enviar uma carta não sería essa,
Não haveria raiva ou angustia,
somente amor...
Porque é tudo que você é pra mim.
A personificação mais linda da esperança que partiu em junho.
Eu contaría minhas aventuras
e em vão te perguntaria como estás...
mas eu sei, meu bem
Você é só um delirio meu agora.
É quem eu não pude honrar com minhas promessas!
Quem me faz feliz por uma singêla frase que me vem a mente todos os dias...
Eu não posso ser salva,
mas pouco me importa se viví o infinito quando tive você aqui.


"Eu não sei o que sería de mim sem você aqui me fazendo sorrir nesse hospital" - Dona Nenêm, minha doce mãe. 1945-2009
(Se você não a conheceu, então eu sinto muito por você!)



2 comentários:

  1. Que lindo texto, emocionante. Estou certa de que sua mãe onde estiver está te guiando, e tem muito orgulho de você minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pelo carinho! Muito bom saber que você é uma leitora natural do blog e sem duvida uma amizade inigualável

    ResponderExcluir