Liberdade

Liberdade

sábado, 11 de outubro de 2014

O segredo




Houveram noites intensas, eu bem lembro.
Lá onde a espontaneidade  e os sorrisos nos rodeavam
Eu o via e era fácil saborear as palavras escorrendo de sua boca.
Em nossos hálitos o doce vinho barato nos embebedava
No olhar brilhante de todos havia o idealismo decadente e insano...
Ah a sanidade não significa nada para mim
e todos os meus amigos são loucos de uma forma verdadeiramente boa,
mesmo fingindo não se importar, 
eu sinto o amor escondido em seus não dizeres.
Será que não vêem quanta sensibilidade emana de suas armaduras?
A combinação de nossos fracassos é adorável,
me permite dormir a noite e até a voltar para lá em sonhos.
Diante de tudo que está oculto nos nossos dias contados
tive a sorte de me apoiar em seres ricos em humanidade,
Eu que sempre escolhi pela solidão segui em frente
até que trilhando meus caminhos errados encontrei seres com corações certos.
Como não torcer por alguém que se tivesse força mudaria o mundo?
Como não sentir a ausência pálida e fria de quem tu chamas de amigo?
Devíamos nos encontrar um dia desses,
pois eu sei teu segredo: a liberdade pousou dentro de tí!
Deixe-me te contar as ultimas,,,
E contagiosamente me sentir livre também!

"A liberdade é um pássaro azul que Bukowski conhecia muito bem!"



Aqui o poema Blue Bird de Charles Bukowski legendado 
que me faz lembrar dos meus amigos durões.

Cristina Braga

2 comentários:

  1. Muito bom!São esses momentos que marcam pra sempre nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. wow, muito massa!!
    devíamos nos encontrar um dia desses, bb o doce vinho barato q nos embebedava
    tive q usar tuas palavras msm estao massa e o convite ta feito hehehe

    ResponderExcluir